#35 Opinião - Se Beber, Não Case! Parte III


 Comédia -  31 de Maio de 2013


Cada vez mais se pede coerência, realidade e estética na indústria do cinema americano, mas venhamos e convenhamos, cenas mentirosíssimas e comédias distrativas é justamente o que a maioria das pessoas procuram, e uma indústria quer vender mais do que agradar a um pequeno grupo de pessoas. Deixe essa missão para filmes que serão esquecidos nas premiações como Drive e Killer Joe para citar dois nomes mais recentes.

Se Beber Não Case, ou Hangover, prometia diminuir ainda mais o sentido do seu título brasileiro, e conseguiu fazê-lo inclusive no título em inglês, a turma dos lobos não se envolve com drogas nem bebidas na versão final da saga.

Alan topou ir para uma clínica tratar sua condição psicológica junto com seus amigos e não tão amigos do peito. Porém algo deu errado e eles se veem na mão de um típico mafioso americano que está em busca de Chow que escapou da prisão.

Este pode ser o mais fraco dos três filmes, talvez até por ter tentado ser mais realista e explicativo que o segundo, mas cumpre seu papel de fazer rir e não dá para sair com raiva do cinema, ainda que haja algumas cenas que ficamos um pouco constrangidos em não rir, já que os outros estão o fazendo ao nosso redor. Talvez as melhores piadas sejam as internas que só são compreendidas em sua totalidade pelos que já viram os outros filmes e isto é, inclusive, uma escolha corajosa da produção do filme.

"Se Beber, Não Case! Parte III", salva o final com uma cena suficientemente boa após os créditos, mas não se torna nem o melhor nem o pior dos filmes de comédia que você terá visto.

0 comentários: