#19 Review: Hitman Absolution (2012)


Desenvolvedora: IO Interactive 
Publicadora:  Square Enix 
Diretor: Tore Blystad
Gêneros: Ação e stealth em terceira pessoa
Plataformas:  Xbox 360, PS3 e PC 














Duvidoso, foi a palavra que veio a minha mente na hora de escrever esse review, é complicado decidir comprar ou não um jogo quando há uma divisão tão grande de opiniões, uns diziam que o jogo não tinha nada a ver com  a franquia ‘clássica’, não passava de uma tentativa de ganhar dinheiro, outros diziam que é um jogo sensacional e aprimorava tudo que era visto nos outros jogos do Hitman. De que lado fiquei? Bem, digamos que eu subi no muro, as duas opiniões acima descrevem o que eu achei do jogo.


Sinopse:

Nesse novo jogo da franquia, o codinome 47 se encontra em uma situação difícil, após ser traído e ter que matar a única pessoa com a qual ele mais se importava na vida, salvando posteriormente uma garota de ser usada pela empresa que trabalhava como ‘objeto de testes’, é perseguido pela polícia,  por um caipira mafioso e pela ICA, a empresa na qual ele foi nascido e criado, todas essas empresas queriam a garota, e agora cabe ao nosso amigo careca enfrentar as ameaças e ‘salvar o dia’.

Pontos Positivos:

- Deu personalidade ao personagem, coisa que não era explorada nos outros jogos da franquia.

-Retoma com o sistema de stealth do jogo, que afinal era a identidade da franquia, mas agora com um pouco mais de ação na mistura, o que não ofusca a idéia inicial dos jogos anteriores.

-Os Gráficos estão espetaculares, o detalhamento dos personagens e do cenário, sem falar da luz, é sensacional.

-O enredo além de ser bem trabalhado, explica  as mudanças repentinas no comportamento do personagem.

-A trilha sonora se encaixa perfeitamente com as situações do jogo, além de ser muito boa.


Pontos negativos: 

-O jogo se tornou mais fácil do que os outros, para mim isso tira uns pontos, pois o jogo era conhecido por não dar instruções e deixar você “se virar”, agora com a ajuda do instinto (Visão de detetive do Batman) ele localiza os possíveis pontos onde pode se esconder e esconder seus alvos, além de ter o Point Shooting, que não é nada mais nada menos do que o Dead Eye do Red dead redemption, onde você marca vários inimigos e os finaliza na mesma hora com uma rajada de balas.


Jogabilidade:

-A jogabilidade sofreu umas mudanças muito boas, ao se agachar, o personagem pode correr agachado e se encostar nas paredes e objetos, realizando o famoso cover.

- Agora ao estrangular um inimigo com a Fiber-Wire  podemos carregá-lo imediatamente e não esperar ele agonizar para então pegarmos ele e jogarmos em algum lugar.

-Como dito acima, vemos mecânicas facilitadoras no jogo, que são o instinto e o point shooting.

-Não temos mais o menu de seleção e customização de armas que levávamos para as missões, agora só temos nossa pistola e a fiber- wire, armas como metralhadoras, snipers e shotguns temos que roubar dos guardas ao matá-los, o jogo também inseriu objetos como tijolos, garrafas, facas de cozinha e canivetes nos cenários para nos ajudar a matar silenciosamente.

-Temos uma sensação de movimento melhor, podemos se esgueirar em paredes e dutos de ar sem parecer meio robótico.

Considerações Finais e Nota.

Pra quem não é um fã mimizento da franquia, é realmente uma surpresa ver uma jogabilidade tão aprimorada e um enriquecimento tão grande do personagem 47, sem falar da liberdade que nos dão para realizar as missões de várias formas possíveis, o que nós já encontramos nos games antigos, mas é a característica que não podia faltar nesse jogo, a inteligência artificial melhorou bastante, pois agora mesmo com disfarces temos que tomar bastante cuidado com os inimigos.

Sem prolongar muito o review, mas já prolongando, vou dar minha nota de 0 a 10 para o game, acho que o jogo merece um 9,o que realmente me incomodou foi a inclusão do instinto na jogabilidade, isso facilitou demais a vida do jogador não achei necessário, mas muita gente gostou, e é compreensível visto que muitas pessoal quebravam a cabeça pra resolver as missões dos games antigos. 

0 comentários: