#38 Opinião - Invocação do Mal





Terror - 2013

James Wan (Jogos Mortais, Sobrenatural)

A direção de James Wan, que já dirigiu e escreveu filmes como Jogos Mortais (Saw) e Gritos Mortais (Dead Silencesalva Invocação do Mal de ser mais um longa de casa assombrada e exorcismo. Ainda que a história entrelaçada de duas famílias seja interessante não seria suficiente sem as curiosas movimentações da câmera que Wan talvez tenha coordenado.

Uma família se muda para uma casa em localidade remota nesse longa. Enquanto isso um casal de estudiosos dos casos sobrenaturais mais assustadores realizam palestras ao redor dos Estados Unidos. Quando a família percebe que sua casa está assombrada chamam os únicos que podem ajudá-los a resolver este problema.

Se fazia tempo que não via um filme de terror que alcançasse a primeira premissa de um longa do gênero (O medo. E não o susto barato de Atividade Paranormal 4 e a nojeira limpinha de A Morte do Demônio) então A Invocação do Mal é uma boa pedida para este fim-de-semana. As pontas soltas, das mais óbvias às mais detalhistas, deixam um gostinho do que era conversar sobre as curiosidades da série Jogos Mortais antigamente.

A Invocação do Mal é daqueles filmes que a cada girada de câmera, a cada movimento de corpo e de objetos a apreensão é geral e o susto, vindo ou não, é apenas uma boa surpresa. A trama é divertida, a história tem suas falhas, mas em geral é um filme aterrorizante como poucos foram ultimamente.

------------

Elenco:  Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ron Livingston
Roteiro: Chad Hayes, Carey Hayes

Um comentário:

  1. Muuuuuuuuuuuito bom. Realmente. Fazia muito tempo que eu não assistia um filme de terror de qualidade. Claro, adorei o comentário de "nojeira" que também considero aplicável a Atividade paranormal. O que diziam dele poderiam falar de Invocação do mal, no caso: O filme mais assustador do ano. Valeu
    DM

    ResponderExcluir