#6b Review: Portal 2 - It's Been a Long Time

Portal 2
Puzzle - First Person
Valve
PC, MAC, PS3, XBOX360
Singleplayer / Multiplayer

Cuidado com os spoilers :D

História

Vimos que Chell foi colocada de volta na Aperture, e que ficou em estado de sono prolongado. No início do segundo jogo somos acordados para testes cognitivos, porém só seriamos acordados novamente muitos anos depois, por um núcleo de personalidade (daqueles que jogamos na fogueira para destruir GLaDOS na primeira versão do game). Esse núcleo é Wheatley, personagem cômico e importante para o game, de grande personalidade e com um dublador que soube interpretar perfeitamente o papel no jogo.

Porém Wheatley é bem atrapalhado, e ao tentar escapar com Chell das ruínas da Aperture ele acaba acordando GLaDOS e em uma cena "emocionante" a inteligência artificial, despertada, relembra os maus momentos vividos por ela e afirma que Chell é um monstro, mas não dá um fim a ela, inserindo-a novamente em seus testes "para o bem da ciência".

É muito interessante como novamente quebramos as regras e mudamos os rumos dos testes de GLaDOS, saindo da primeira linha de testes e desativando as neurotoxinas e a produção de sentinelas, os turrets, que atiram no indivíduo testado que não for atento a suas presenças.

No enfrentamento com GLaDOS, o gostinho da vitória está conosco, mas nós sabemos que a trama não podia acabar ali, estamos sedentos por mais testes e mais comentários sarcásticos da amada e odiada GLaDOS, afinal, nós somos o monstro aqui.


Gráficos

Os gráficos de Portal 2 não tiveram lá grandes mudanças, porém o cenário é muito mais completo e cheio de atrativos visuais, além da presença de novos itens utilizados pelo jogador, o que deu uma aparência mais bonita ao jogo frio que era.

As pontes de luz (onde você pode andar por cima de feixes de iluminação solar) não atravessam exatamente o portal, passando uma parte de sua extensão pelas paredes e não pelo buraco espacial aberto nelas. Vemos ainda aquelas linhas quando a imagem da textura acaba (apenas se não estiver jogando em uma qualidade boa), típica dos jogos da valve (CS, Half Life, etc.), nada que estrague a jogabilidade formidável do jogo.


Links:


Post Anterior: #1 Pré Jogo 
Próximo Post de"Portal (2011)": #3 Acredite, vai doer.

0 comentários: