Nota - 80
Quando eu vejo um filme como Memento, A Origem ou Matrix - que não tive a oportunidade ver na telona - a primeira coisa que penso quando o filme acaba é: Como alguém pode sair do cinema tendo compreendido tudo? Claro que vamos catar na internet discussões a respeito da película e assisti-lo novamente, mas nem todos fazem isso, e o primeiro comentário é: Não entendi bulhufas.
Contra o Tempo é um filme que une complexidade e simplicidade, ficção e realidade, Neo e Norris num cenário atual onde um terrorista planeja detonar uma bomba atômica em Chicago, nos Estados Unidos da América. Até lá, Colter Stevens (Jake Gyllenhall), na pele de um homem que não é ele, terá que descobrir quem é o autor do desastre que está prestes a acontecer.
Spoilers
Para isso ele será ajudado por Goodwin (Vera Farmiga) que dará instruções para que ele assuma o corpo desse outro homem que estava em um atentado do mesmo terrorista. Até esse momento Colter descobre que o que está se passando com ele é uma sombra do que aconteceu de verdade, e que ele já estava morto (em combate numa guerra) há dois meses.
Viver uma vida que não é sua para manter-se consciente após a morte?
Ou descansar em paz? Embora esse seja o lance legal do longa, ele não é o
principal, não durante todo o filme.
Problema? Para alguns sim, para outros renderá uma ótima experiência nos cinemas.
0 comentários: