#21/22 Opinião - Cilada.com e Diário de Um Banana 2: Rodrick é o Cara

Cilada.com 

Não assisti ao seriado Cilada do Multishow, mas pelo que vi no filme a técnica de filmagem não deve ter mudado muito. Sem inovações às telonas Bruno Mazzeo (Bruno) escreveu um roteiro simples porém engraçado. Quando digo simples, quero dizer de pouca estrutura, como um prédio que vai desabar. E e esse prédio caiu ou não cada um vai decidir, pois há uma pequena linha que delimita o "gostar" ou o "não gostar do longa", que possui metade de suas piadas abaixo da média e cenas bem comuns em filmes do diretor de novelas da Globo, Alvarenga. 

Se não fosse a atuação de Mazzeo e da dupla Marconha e empregada de Bruno a película seria um fracasso. 

Nota 50 

Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara
O filme baseado no best seller infantil Diário de um Banana teve um bom começo com a primeira invasão às telonas, tirando a personagem extra-livro que incluiu-se e que, acertadamente, foi removida na segunda experiência: Mais ágil e menos interrompida pela narração do diário.

Com mais cara de filme e menos de diário o segundo longa tem vantagens que o primeiro não possuia e vice-versa, embora o tema nem seja tão original e os livros que deram sequência à série não sejam tão bons quanto o primeiro.

O que é inovador é a construção dos personagens de Zachary Gordon (Greg) e Robert Capron (Rowley) que vão falar bem de como é amizade no ensino fundamental americano, além da "comovente" relação de Greg e seu irmão Rodrick, pois esse é o grande tema do filme: A amizade entre irmãos.

É uma boa comédia infantil, mas nada que faça os adultos se identificarem, já que é uma cultura diferente da que vivemos na infância brasileira.

Nota: 65

0 comentários: