#7 Opinião - O Discurso do Rei

Elenco:


Colin Firth (George VI) - Os Fantasmas de Scrooge e Direito de Amar (George)
Geoffrey Rush (Lionel Logue) - Piratas do Caribe 1, 2 e 3 (Barbossa)
Helena Bonhan Carter (Rainha Elizabeth) - Harry Potter (Belatriz Lestrange)
Guy Pearcy (Rei Edward) - Guerra ao Terror (SSG Matt Thompson) e A Estrada (Veteran)
Derek Jacobi (Arcebispo Cosmo Lang) - Além da Vida (Derek Jacobi) e Gladiador (Gracchus)
Timothy Spall (Winston Churchil) - Harry Potter (Peter Pettigrew) e Alice no País das Maravilhas (The Bloodhound).
Patrick Ryecart (Lord Wigram)
Jennifer Ehle (Myrtie Logue) - Força Policial (2008)
Eve Best (Wallis Simpson)
Claire Bloom (Rainha Mary)
Andrew Havil (Robert Wood) - Sylvia (2003)
Michael Gambom (Rei George V) - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban até HP7 Parte 1 (Dumbledore)

Direção: Tom Hooper (Red Dust)


Em um palco de grandes obras a respeito da realeza inglesa, obras estas muito mais épicas e voltadas aos confrontos diretos e uma incrível soberania de suas majestades, "O Discurso do Rei" trás ao púbico um filme com trama grandiosa em sua simplicidade. Talvez essa frase se repita muito em diversos meios de opinião, mas é a realidade. O principal entrave não está em fazer a Inglaterra vencer uma guerra contra a Alemanha, mas sim em observar se o "fonaudiólogo" Logue (Geoffrey Rush) irá conseguir ajudar o Duque de York, em breve Rei, George (Colin Firth), a vencer sua gagueira.

Os erros e omissões históricas são desprezíveis? Nem tanto, eu diria, mas não complicam a grandiosidade da fita, que aliás, mereceu a estatueta principal em minha opinião, embora tivessemos nomes melhores para o de melhor diretor. Contudo as cenas de "O Discurso do Rei" não deixam a desejar, e é lógico que não. A entrada do filme mostra para que vieram atores, diretor e produtores, e as cenas seguintes confirmam, como quando Logue faz um teste de voz onde George não sabe o resultado, e nós também não, e de uma forma muito criativa.

Outras cenas são desafiadoras, mostram o declínio do poder político da realeza, e o questionamento acerca desse assunto feito pelo próprio Logue nessa época. Por fim, a história, de antes de tudo, um homem é contada de forma interessante e demonstra o que somos realmente e no que nos transformam, vale a pena assistir!

0 comentários: