#9 Opinião - Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles


Elenco Principal:

Aaron Eckhart (Sgt. Michael Nantz) - The Dark Knight (Harvey Dent)
Ramon Rodriguez (Willian Martinez)
Bridget Moynaham (Michele)
Michelle Rodriguez (Elena Santos) - Velozes e Furiosos, Avatar

Direção: Jonathan Liebesman

A “Batalha de Los Angeles”, do diretor sul-africano Jonathan Liebesman, tinha potencial para ser um dos bons blockbusters do ano, que apesar do elenco desconhecido pelo grande público, era muito esperado.

O filme narra do ponto de vista de um grupo de soldados uma invasão de aliens na cidade de Los Angeles. Entre eles está o Sgt. Michael Nantz (Aaron Eckhart), que próximo de se aposentar, esta em sua provável ultima missão. Ele é traumatizado pela morte dos soldados de um antigo grupo que ele comandava por isso seus atuais parceiros não tem muita confiança nele.

A historia do filme é possui muitos clichês e não cativa o expectador. Os personagens não são carismáticos e pouco explorados, o que faz com que quem assista não se identifique muito com eles. Não há nenhuma explicação para os aliens terem invadido a terra. Em nenhum momento se explica por que eles invadiram o nosso planeta e porque são tão agressivos.

Um ponto que poderia salvar o filme eram seus efeitos visuais. Não que eles sejam ruins, mas estão muito abaixo de uma grande produção, os alienígenas são mal feitos e algumas cenas de explosão são muito falsas.

Um dos fatores positivos é mostrar o companheirismo dos soldados, que apesar de já ter sido mostrado em muitos filmes é bem utilizado no contexto da trama.

Com uma direção fraca e um roteiro comum, “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”, não é um filme recomendável, ficando muito abaixo de outros filmes de invasões na terra como “Cloverfield”.

0 comentários: