#4b Dead Space 2 - Novidades na Jogabilidade


Na última postagem foi comentado o visual do jogo. Agora iremos avaliar as novidades na jogabilidade e, não esquecendo que a análise é uma prévia, observamos que não foram muitas, mas até o ponto testado são incríveis.

O interessante em Dead Space sempre foi como a história era contada, seja a história passada, quanto a história do presente, ou seja, como aconteceu e o que está acontecendo. [Spoiler] Agora em Dead Space 2, no decorrer do quarto capítulo visitamos uma igreja Unitológica (religião representada na série) que, assim como toda a cidade, foi infestada pela praga dos Necromorphs. No espaço religioso encontramos diversos painéis de informações, onde ouvimos um guia virtual contar-nos o passado da Igreja, e outros painéis identificando as salas que iremos entrar.

Em dado momento enfrentamos Stalkers, monstros mais assustadores e bem planejados que foram vistos até o quarto capítulo do jogo. Em cena que pode lembrar um dos filmes da série Resident Evil, os monstros se escondem nos pilastras da igreja e saltam nas sombras enquanto você espera que eles pulem em cima de você e arranquem seus membros. A programação dos movimentos desses Stalkers é perfeita e aterrorizante, deixando o jogador que vença a batalha muito satisfeito pelo seu progresso e, além disso, ele ganhará uma conquista. [Fim do Spoiler]

Alguns detalhes já conhecidos pelos fãs da série são o fato de agora termos que esmagar os cadáveres "alienígenas" para adquirir o item prêmio, e não apenas matá-los, ainda muitos já esperavam cenas onde é demonstrada a insanidade causada pelo Marco, existe um momento em que interagimos com a loucura de Isaac de forma dramática, impedindo que xxxx nos ataque.

[Spoiler]Por fim, as passagens pelos ductos de manutenção pareciam ser desnecessárias, mas nota-se que a repetição dessas pequenas passagens criam uma expectativa tenebrosa (e, em dado momento, acontece o que mais se espera),[Fim do Spoiler] e acabam por ser mais um ingrediente da boa jogabilidade de Dead Space 2.




Fotos: Ductos de Manutenção (esq.) e Stalker (dir.)

0 comentários: