Rockstar esclarece porque ‘Max Payne 3’ se passará em São Paulo

Rockstar esclarece porque ‘Max Payne 3’ se passará em São Paulo

A revista britânica EDGE revela detalhes sobre o jogo: novos cenários, influências e o desenvolvimento da trama

O anti-herói Max Payne, um tanto mais velho, na imagem que ilustra a capa da Revista EDGE

O anti-herói Max Payne, um tanto mais velho, na imagem que ilustra a capa da Revista EDGE

O novo jogo da franquia “Max Payne” passou por um período morno, poucas informações e detalhes haviam sido divulgados. Isso agora. A revista britânica EDGE, na sua mais recente edição, trouxe em sua matéria de capa o jogo “Max Payne 3” e com isso revelou detalhes interessantes, como por exemplo, qual o motivo da trama se passar na cidade de São Paulo.

O terceiro título do anti-herói Max está em desenvolvimento desde 2009 em quatro estúdios da Rockstar Games: Vancoucer, New England, Toronto e Londres. Levando em conta o número de estúdios e o tempo de produção é de se esperar que "Max Payne" seja lançado em breve. No entanto, a data ainda não foi revelada.

Com palco principal centrado na capital paulista e oito anos após os acontecimentos do segundo game, Max começará uma nova vida assumindo a segurança de um ambiente privado. Os cenários poderão ser completamente destruídos e, semelhante com os outros títulos, o terceiro jogo terá sequência linear com custcenes e um medidor de Bullet Time que se vai enchendo à medida que os inimigos são mortos.

A Rockstar ainda afirma que “Max Payne 3” terá muita influência em outros títulos da companhia, como “Red Dead Redemption”. Outra novidade é a inclusão de um modo multiplayer online, porém não foi informado como ele irá funcionar.

Além disso, a Rockstar explica a razão de “Max Payne 3” se passar em São Paulo: “Primeiro vimos alguns locais muito interessantes, que fomos capazes de usar. São Paulo é uma cidade muito grande com uma diferença visível entre ricos e pobres. Quando você percebe o quão grande esse lugar realmente é, se vê o quanto é interessante. Cada local será diferente dos outros no jogo, porque o Brasil tem um cenário fantástico para jogos. Aqui você pode trabalhar com diferentes aspectos”, relata Rob Nelson, diretor de arte do jogo.

“Max Payne 3” deve chegar às lojas em breve para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_ | _PC_

0 comentários: