#11 Opinião - Scott Pilgrim Contra o Mundo



Scott Pilgrim Contra o Mundo é um filme baseado no HQ de Bryan Lee O'Malley que conta a parte da história de vida de um jovem de 22 anos que vive no Canadá, mais especificamente em Toronto. A sinopse pode se reduzir ao fato de que Scott, abalado por um relacionamento antigo, (re)começa sua preciosa vidinha com uma colegial chamada Knives Chau (“ela é chinesa”). Porém, pouco tempo depois, Pilgrim descobre que ela não passou de um falso preenchimento do vazio deixado pela sua ex, e acaba se apaixonando por outra garota.

Para quem já viu, sabe que os efeitos especiais e a montagem do filme são demais, não apenas por serem bonitos e fantásticos, até porque eles são a fagulha do incêndio que é esse longa. Scott Pilgrim Contra o Mundo foi impossibilitado de concorrer ao Oscar de melhores efeitos pela cena da Tsunami em “Além da Vida”, que, embora muito bem feita, não tem a característica de encaixe na trama vista no inusitado longa.

Assistir a essa obra prima da interpretação é ver uma história em quadrinhos ao vivo e se mexendo LITERALMENTE!

O longa conta com lições de moral, amor, amizade e ganância. Embora a história não seja original do filme e seja muito compactada da metade para a frente da película, a direção transcreve o HQ de forma quase perfeita trazendo o mundo surreal mais realístico que você já viu.

A trilha sonora. Ah... A trilha sonora!

As músicas foram extremamente bem produzidas e realisticamente diferenciadas quando as bandas “amadoras” e “profissionais” começam a tocar. Você vai sentir estar junto ao palco no show de Envy e em Crash and The Boys e enlouquecer com os Sex Bob-Ombs na apresentação no fim do filme que é a mais perfeita inserção de boa música em um longa para a juventude!

Temos o melhor elenco jovem do ano, com destaque para o gay legal Wallace Wells, papel do ator Kieran Culkin (Ela é Demais), a semelhante e bela Mary Elizabeth Winstead (Duro de Matar 4.0) no papel de Ramona V. Flowers e o impressionante Michael Cera como ninguém mais ninguém menos o único Scott Pilgrim dos cinemas.

É jovem, é nerd, é popular, é dinâmico, é autêntico, é SURPREENDENTE!

Podemos considerar que o público que irá enlouquecer com o longa seja restrito aos fãs dos quadrinhos e ao mundo Geek, mas todos que verem vão no mínimo gostar do que assistiram. Sete super ex-namorados do mal? Nada de anormal nisso! Esse filme deve ser reconhecido e espalhado. A maior heresia que foi cometida foi a Paramount ter esquecido do Brasil nesse show secreto do melhor filme do ano de 2010!

Elenco:
Michael Cera (Scott Pilgrim) - Juno e SuperBad
Mary E. Winstead (Ramona Flowers) - Duro de Matar 4.0; A Noite do Terror (2006); Premonição 3
Wallace Wells (Kieran Culkin) - Esqueceram de Mim e Ela é Demais
Chris Evans (Lucas Lee) - Quarteto Fantástico e Os Perdedores
Ana Kendric (Stacey Pilgrim) - Saga Crepúsculo e Amor Sem Escalas
Brandon Routh (Todd Ingram) - Superman - O Retorno (2006) e The Informers
Alison Pill (Kim Pine) - Confissões de Uma Adolescente Em Crise e Milk - A Voz da Igualdade
Jason Schwartzman (Gideon Graves) - Simone e Hotel Chevalier
Ellen Wong (Knives Chau)
Satya Bhabba (Mathew Patel)
Mark Webber (Stephen Stills) - Histórias Proibidas e Um Amor Jovem.
Johnny Simmons (Young Neil)

Trailer - Não Veja Antes de Ver o Filme

0 comentários: