As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne



Aventura -
20 de Janeiro de 2012
 

Paramount Pictures - Direção de Steven Spielberg

Nota - 95

"Uma história hilária e envolvente, mas sem o aparente aspecto crítico e político do autor dos quadrinhos originais."

Uma história hilária e envolvente, mas sem o aparente aspecto crítico e político do autor dos quadrinhos originais. Esse seria um resumo a ser feito do filme As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne que estreia no dia 20 no Brasil, mas o curto e satisfatório longa tem mais pontos positivos.

Esse longa mostrará as aventuras de um jovem repórter, e seu cachorro, que por acidente se envolveu numa briga intensa por um tesouro misterioso, luta essa que já vinha se estendendo por gerações. Até a conclusão da película Tintim irá conhecer um importante parceiro para sua jornada.

Tirando o fato de ser em 3D e não inovar em nada nesse aspecto, o filme vale ser pago em dobro mesmo sem os óculos da dor de cabeça. A animação é perfeita e a captura de movimento faz com que os personagens fiquem iguais aos quadrinhos de Hergé e ao mesmo tempo mais realistas e plausíveis.

Mas isso todos vão lhe informar assim que assistirem, vamos aos detalhes: A história é envolvente e original, única e fabulosa, mas é simples devido ao público "alvo" ser o infantil. Todavia, muito adulto vai rir das situações provocadas pelo vicio do Capitão Haddock e dos primeiros minutos do filme onde temos uma cena que trará de volta a infância de muitos ao verem um pintor realizar sua obra no meio de uma praça.

Sendo a história original escrita num período de repressão ao autor, essa obra de Hergé - dirigida por ninguém mais ninguém menos que o eterno garoto Spielberg - não possui a visão política tão presente. Passa a ser um ótimo filme de aventura com uma animação jamais vista nos cinemas.

Uma obra prima de Spielberg. Dia 20 esteja lá.

2 comentários: