#29 Opinião - Moonrise Kingdom





Comédia - 12 de Outubro de 2012
 

Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo
)














Moonrise Kingdom se passa em New England, EUA, nos anos 60. A história se inicia com a fuga de um escoteiro mirim de seu grupo. Ele foge levando alguns equipamentos de sobrevivência e deixando uma carta para o seu superior dizendo que gostaria de deixar a equipe. Prontamente o escoteiro chefe inicia as buscas junto com os outros.

Wes Anderson quis que o filme parecesse um filme perdido dos anos 60, com uma estética que lembra muito a da época. Desde os créditos iniciais até as atuçaões, que são muito boas por sinal.
O filme é muito divertido, não do tipo que fara você rir a todo momento, mas sim que te deixara com um sentimento de felicidade ao vê-lo. A fotografia é incrivel, desde de a cena inicial que mostra todos os cômodos de uma casa até a cena climax do filme, que mostra só a silhueta dos personagens em uma noite chuvosa.

Conta com grandes atores, com Bruce Willis(Duro de Matar), Edward Norton(Clube da Luta) e Bill Murray(Os Caça-Fantasmas), mas os principais destaques são os dois protagonistas do filme: Jared Gilman e Kara Hayward, que estreiam no cinema com este filme.

É o primeiro filme de Wes Anderson que eu vi, e com certeza iria atrás de mais.

0 comentários: