#16 Review: Saints Row: The Third


Saints Row: The Third (2011)

Desenvolvedora: Volition, Inc.
Publicadora: THQ
Gêneros: Mundo aberto, ação/aventura, tiro em 3ª pessoa.






Imagine cair de um avião dentro de um tanque de guerra, enquanto outros tanques também caem e tentam atirar em você. Imagine participar de uma perseguição de charretes humanas, no qual ao atirar nelas, as mesmas explodem. Ou dirigir um carro com um tigre ao seu lado para aumentar a sua coragem. Tudo isso é possível nesse jogo.

Saints Row: The Third é o terceiro jogo da franquia, nele a gangue dos Saints já começa como uma grande corporação, os membros são celebridade locais, possuem produtos com sua marca, como lojas de roupa e energéticos, e um filme está prestes a ser rodado. O jogo começa com os Saints assaltando um banco com um ator que trabalhara no filme deles, tudo para ele sentir na pele o que é fazer parte do grupo. Mas diferente do usual, a polícia aparece e prende eles. Já na prisão, somos apresentados aos Syndicate, uma gangue rival e muito poderosa, que se torna seu principal inimigo durante o jogo.

O jogo é um sand-box com base em tiro em 3ª pessoa, no melhor estilo GTA. Sua jogabilidade é bastante variada. Dirigir é muito bom e muito fácil, diferente de outros jogos do gênero, a direção não busca ser realista, a começar pelo fato do carro dificilmente capotar, fazer curvas também é muito simples. A variedade de veículos é muito boa, tendo desde carros normais a esportivos, motos, helicópteros, aviões (desde os mais normais, aos que possuem armas pesadas e estilo futurista). Atirar também é muito divertido, e ao com passar do tempo novas armas aparecem como uma que lembra o clássico Mega Man. Também há um sistema de upgrades, que podem ser comprados com dinheiro ganho em missões e vão aumentando com o seu nível de respeito.

Você mexe um personagem conhecido somente como "chefe", e que é criado e customizado logo após a primeira missão do jogo. O nível de customização é muito grande, podendo se escolher o sexo, voz, raça e aparência. Com isso é possível criar um homem azul, gordo, com rastafári, voz de mulher e olhos totalmente brancos. O jogo conta ainda com alguns tipos de lojas de roupas, desde as mais comuns, a de fantasias de animais ou roupas de sadomasoquismo.
Os gráficos, pelo menos na versão de console não são dos melhores, várias partes do cenário são carregadas durante o jogo, e o framerate é baixíssimo em determinadas partes, fazendo o jogo ficar um pouco travado. A sincronia labial é muitas vezes falha, principalmente durante o gameplay, com alguns personagens falando sem ao menos abrir a boca.

O jogo não se leva nem um pouco a sério e o humor non-sense permeia todo ele. As situações que você passa durante as missões são incríveis e  inimagináveis em outros jogos. Os diálogos também são muito bem escritos e as atuações são excelentes, contando com alguns atores famosos em seu elenco com Daniel Dae Kim (Jin da série "Lost"), Hulk Hogan (Lenda do WWE) e com uma participação especial de Burt Reynolds interpretando ele mesmo. A trilha sonora é muito boa, tendo a música "Power" de Kanye West com tema principal.

Posto isso, recomendo que joguem Saints Row: The Third, sempre com o pensamento que a diversão vem em primeiro lugar e que não procurem sentido no roteiro ou nas situações do jogo. 

0 comentários: