#32a Opinião - As Aventuras de Pi







                   Aventura/Drama - 21 de Dezembro de 2012
 

                             Ang Lee (Tigre e o Dragão)

             









Baseado no livro "A Vida de Pi", o filme conta a história de um jovem indiano que escapa de  um terrível naufrágio, e tem que sobreviver em alto mar, em um bote salva-vidas, junto com alguns animais que também sobreviveram.

O roteiro  é muito bem feito, desde a explicação do nome do protagonista, a relação dele com a família e com a religião, até o modo como, com apenas um ator em cena na maior parte do filme, não o deixa lento e chato. A relação de Pi com o seu grande companheiro e inimigo, o tigre, é incrivel, mostrando que mesmo sendo uma grande ameaça para ele, é um dos principais motivos para se manter alerta.

Tem cenas muito bonitas e bem feitas, o mar de noite, com o céu refletindo o oceano é fantástico. Os efeitos especias também se destacam, fazendo parecer que o tigre está realmente em cena com o ator. Gostei muito  de como o 3D foi colocado, tanto nas partes em que objetos ou animais "saem" da tela, como nas partes de dar profundidade.

É o primeiro filme de Suraj Sharma, o jovem ator que interpreta Pi. Ele consegue segurar o filme praticamente sozinho. Muito carismático, faz o espectador se importar com o personagem.

Na minha opinião, para ter uma experiência completa do filme, é importante embarcar na história, não procurar erros ou explicações com sentido. Antes de tudo, é uma viagem espiritual linda e incrível. Mesmo não sendo religioso, me identifiquei muito com a história contada e com certeza é um dos melhores filme que já vi.

0 comentários: