#6c Review: Portal 2 - Acredite, vai doer.

Continuando...

História:

Depois de Chell e Wheatley desativarem as Neurotoxinas e as Sentinelas de GLaDOS, fica fácil, numa cena interativa (pois não há cutscenes em Portal) e assustadora, apertar o botão e remover GLaDOS de seu posto e inserir Wheatley no lugar.  Os apelos da Inteligência Artificial são de dar dó, e nesse clima, Wheatley deixa o poder subir à cabeça, desistindo de ajudar-nos a escapar e, depois de muitas provocações da Batata GLaDOS (o robô inseriu o núcleo dela nesse vegetal) acaba enviando ela e Chell para as ruínas da antiga fábrica da Aperture, onde começa a segunda parte do game.



Lá embaixo Chell viu-se sozinha, pois GLaDOS foi raptada por um pássaro. Agora nós devemos voltar aos níveis superiores passando pelos testes antigos de Cave Johnson, o ex-presidente da Aperture, agora em ruínas. Ouvimos, durante todo o percurso, gravações em que ele conta que está doente devido às rochas lunares utilizadas para produzir o gel condutor de portais, que você vê nesse vídeo:



Ouvimos também uma segunda personagem, Caroline, que não parece tão inteligente como Johnson, porém, ela parecia estar sendo preparada para substituí-lo na presidência. Também se supõe que Cave e Caroline tivessem uma relação amorosa.

Quando encontramos a Batata Glados, ela nos ajuda a escapar e voltamos ao andar onde se encontra Wheatley, lá passamos por testes que ele mesmo criou e outros testes de GLaDOS onde ele apenas inseriu a palavra TESTE nas paredes. GLaDOS não pode contar como passar nos testes, pois sobrecarregaria a bateria da Batata.

Ao fim, lutamos contra Wheatley bem semelhantemente à batalha final de Portal 1, onde removemos os 
Núcleos de personalidade de GLaDOS e jogamos no incinerador. Já nesse caso, nós temos que inserir os núcleos em Wheatley, sendo que ao fim o nosso plano falha e contamos com a sorte para vencê-lo:

Numa cena linda, o telhado desaba e vemos a Lua! Sim a Lua! Obra prima para a fabricação de condutores de portal, nada mais interessante que atirar nela e...

Jogabilidade:

Para quem não conhece, Portal tem uma jogabilidade interessante e diferente de diversos jogos, inclusive os jogos de raciocínio e puzzle. Ele é jogado em primeira pessoa, onde você deve abrir portais (laranjas ou azuis) para atravessar um e sair pelo outro. Possibilitando movimentos inacreditáveis.

Baseando-se na gravidade existe a possibilidade de você saltar num portal no chão, voar por outro que esteja no alto de uma parede,  e quando estiver caindo, abrir outro portal, caindo nele e voando mais longe pelo portal da parede. Difícil de entender? Dê uma olhada:



No próximo post vamos postar os Easter Eggs mais incríveis de um dos melhores games  de 2011, aguardem!

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