#14 Opinião - Padre

 

Ação - Thriller - Estreou* em 13 de maio de 2011 no Brasil e nos EUA
Columbia Pictures - Direção de Scott Charles Stewart e Roteiro de Cory Goodman
Nota - 70
Trailer

Mundo pós-apocalíptico dominado ainda pela Igreja, a presença de vampiros e do mix de idade medieval, era tecnológica e perseguições que lembram os filmes western mais clássicos. Presenciamos cenas muito bem filmadas e alternando entre suspense e ação assim como a noite e o dia. Essa são as características mais marcantes do filme e que deveriam ter sido admnistradas com mais paciência pelo roteiro.

Temos em Padre um longa belo e tenebroso com efeitos visuais tão bons ou melhores que filmes de maior orçamento. Paul Bettany faz um ótimo Padre (guerreiro especialista em enfrentar os vampiros) ao contrário do seu companheiro Hicks - interpretado por Cam Gigandet - que além de não se expressar bem, tem um personagem que foi mal inserido na trama.

A adaptação do manhwa (mangá coreano) de Min-Woo Hyung tinha mais de uma dezena de livros transbordando recursos para um bom roteiro cinematográfico, todavia o filme ficou muito enxuto e teve um final previsível assim como todas as cenas de suspense e apresentação de grandes personagens, as quais na maioria foram decepcionantes.

Padre não é um filme deplorável! Vale a pena assistir, e no fim ainda dá para ficar a espera de uma continuação. Já vi adaptações piores para o cinema.

Elenco Principal:
Paul Bettany (Padre) - Homem de Ferro (2008 e 2010), O Código da Vinci (2006), Dogville (2003)
Maggie Q (Priestess) - A Lista (2008), Duro de Matar 4.0 (2007), Missão Impossível 3 (2006)
Karl Urban (Black Hat) - Red (2010), Star Trek (2009), A Supremacia Bourne (2004), Senhor dos Anéis.
Lily Collins (Lucy Pace) - Um sonho possível (2010)

*(Convertido em 3D)

0 comentários: