CineNews - A Luta por Silvio Santos, Briga entre filhos e Documentário Proibido


silviobama
1
  A apresentadora Sônia Abrão disputa com Guga Oliveira os direitos de fazer um filme sobre o apresentador de televisão Silvio Santos, diz a coluna  Zapping, do jornal Agora São Paulo. 

    Segundo ela, a própria detém os direitos do livro A Fantástica História de Silvio Santos que seu autor, Arlindo Silva, falecido em julho, lhe entregou a obra após não realizar a fita.




  O Festival de Veneza assistiu hoje o filme “Carnage” de Roman Polanski (A Hora do Rush 3 e Chinatown) com os atores Jodie Foster (Taxi Driver e O Silêncio dos Inocentes), Kate Winslet (Titanic), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios, Água para Elefantes) e John C. Reilly (Cyrus).

    O filme se passa, inteiramente, numa sala de estar onde dois casais discutem amigavelmente (inicialmente) uma briga entre seus filhos de 11 anos.

     A história é baseada na peça The Godo f Carnage da francesa Yasmin Reza. Veja o trailer:



Ken Loach & Paul Laverty in Marseille
2
    Londres, 1 set (EFE).- O diretor de cinema britânico Ken Loach lançará nesta quinta-feira em Londres um documentário proibido em 1969 por suas duras críticas à organização beneficente Save the Children, inédito até agora.

(...)

    A parte mais polêmica do documentário é quando o diretor visita o Quênia para registrar as duras normas de conduta impostas por um dos colégios da Save the Children em Nairóbi, copiadas por outros internatos particulares no Reino Unido. No filme aparecem ativistas criticando o tom colonialista da educação recebida no centro, onde inclusive era proibido o uso de línguas nativas.
(http://br.noticias.yahoo.com)


0 comentários: