Sherlock Holmes 2 em Dezembro

O filme começa mais ou menos um ano depois do final do anterior, com Sherlock (Robert Downey Jr.) à caça daquele que talvez seja o primeiro supervilão do mundo, Professor Moriarty (Jared Harris, de Mad Men). Já Watson (Jude Law) participa da perseguição e ao mesmo tempo tenta salvar a sua relação com Mary Morstan (Kelly Reilly).

Noomi Rapace será uma enérgica cigana chamada Sim e Stephen Fry vive Mycroft Holmes, o irmão de Sherlock. O francês Gilles Lellouche também está no elenco. O roteiro é de Kieran e Michele Mulroney. Guy Ritchie é o diretor.



Eu realmente gosto de filmes que envolvam Sherlock Holmes e seus livros. E posso dizer que o primeiro longa não decepciona, embora estivesse com um grande preconceito de que misturar Sherlock com ação não daria certo.
Se notarmos bem, porém, o detetive sempre foi forte e lutou bem, mesmo nos romances originais. Claro que o filme dá uma exagerada e envolve a tecnologia futurística do século dezenove.


Indico também a mini grande série da BBC: "Sherlock" que mostra a história de Holmes e Watson com um cenário adaptado para o século XXI. O primeiro episódio, é chamado A Study in Pink, fazendo uma alusão ao primeiro livro de Sir Arthur Conan Doyle, onde o detetive aparece: A Study in Scarlet.

Fique com o trailer que contém poucos spoilers:


0 comentários: